29 de fevereiro de 2012

GNR VAI SAIR DA “CADEIA”

Maqueta do projeto do novo quartel


«A Câmara Municipal de Fafe deliberou, na sua mais recente reunião, aprovar o projeto de construção do destacamento territorial da Guarda Nacional Republicana e mandar proceder à abertura do respetivo concurso.
O orçamento previsto para a execução da obra é de € 2 063 191,69, acrescido do IVA (o que totaliza € 2 537 724, a dividir entre os anos de 2012 e 2013).
O prazo de execução da obra é de 12 meses, devendo ter início em junho/julho do ano em curso.
Recorde-se que o futuro quartel da GNR vai ficar nos terrenos adjacentes às antigas instalações da Academia de Música (Rua Serpa Pinto) e foi objeto de um protocolo celebrado há cerca de dois anos entre a Direcção-geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, e o Município de Fafe e a Guarda Nacional Republicana.
Para este efeito, o Município de Fafe cedeu o direito de superfície de um prédio urbano durante 50 anos, prorrogável por igual período. Prédio esse que inclui um edifício centenário (arquitetura brasileira) em excelentes condições de preservação e com grande interesse patrimonial e arquitectónico.







As futuras instalações situam-se num local central da Cidade de Fafe onde foi construída uma rotunda que potenciará as acessibilidades às principais vias concelhias e regionais, tornando desta forma, a celeridade de atuação o factor principal para uma maior eficácia e para uma melhor prestação de serviço público.
Nas futuras instalações vão ficar centralizados diversos núcleos operativos, tais como o Posto Territorial, Destacamento, Núcleo de Investigação Criminal e Serviços de Proteção da Natureza e Ambiente, entre outros.»


Fonte: Município de Fafe


Sem comentários: