A Biblioteca Municipal de Fafe tem patente ao público desde o dia 18 de Janeiro a exposição “Anne Frank: uma história para hoje”.
A exposição foi inaugurada com a presença do vereador da Cultura, Dr. Pompeu Miguel Martins, na presença de vários alunos e professores, provenientes da Escola Secundária de Fafe e da Escola EB23 da Gandarela.
![]() |
Pompeu Martins, dissertou sobre os valores e princípios evidentes no diário de Anne Frank, e que nos leva a pensar e reflectir a cada dia, sobre os Direitos Humanos “A história, mostra-nos acontecimentos, não muito distantes da nossa geração que nos obriga a estar atentos e lutar pelos Direitos Humanos, sobre pena de alguém mal intencionado atentar contra os seus princípios”.
A exposição “Anne Frank: uma história para hoje”, é constituída por 34 painéis, com mais de 200 fotografias pessoais do arquivo da família Frank e excertos do famoso Diário de Anne Frank, onde se narra a vida de Anne, tendo como cenário a história da 2ª Guerra Mundial e o Holocausto.
Esta exposição, que agora chega a Fafe, já percorreu mais de 150 países no ano transacto, em Portugal, já esteve patente em mais de 30 cidades, uma iniciativa de algumas entidades nacionais e internacionais, nomeadamente a casa Anne Frank, em Amesterdão, a Universidade do porto, IPJ, entre outros.

“Anne Frank: uma história para hoje”, pode ser visitada até ao dia 27 de Janeiro, das 10 às 18h30, de terça a sexta, das 14h às 18h30 de segunda e aos sábados das 10 às 13h.
Fonte: Sítio oficial do Município de Fafe
Sem comentários:
Enviar um comentário